Alemanha vence e se classifica para as quartas de final da Copa feminina

0

A Nigéria começou a partida mais ofensiva, mas, rapidamente, a Alemanha retomou o controle do jogo e passou a dominar os espaços. A equipe alemã abriu o placar com Popp. Após cruzamento, a atacante nem saiu do chão para cabecear e marcar de cabeça. Esse foi a centésima partida da jogadora com a camisa da equipe. O VAR revisou o lance e confirmou o tento.

A Alemanha venceu a Nigéria, por 3 a 0, neste sábado e garantiu a classificação para as quartas de finais da Copa do Mundo feminina. Em um jogo marcado pela atuação do VAR, Popp, Daebtriz (de pênalti) e Schüller marcaram os gols da partida. A seleção alemã espera o confronto entre Suécia e Canadá, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, para saber o rival na próxima fase.

POPP HISTÓRICA

Campanha CLDF

Não foi apenas Popp que atingiu importante marca na partida. Ebionome se tornou a jogadora africana com mais participações em Mundiais, com 14 partidas disputadas. Apesar do feito, a defesa nigeriana continuava frágil e, no primeiro ataque após o gol, a Alemanha conseguiu um pênalti, marcado pelo VAR. Daebtriz converteu a cobrança e marcou seu terceiro gol na competição. A jogadora foi recém-contratada pelo PSG.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui