O Administrador Regional de São Sebastião, Alan Valim e técnicos do Instituto Brasília Ambiental apresentaram na noite desta quinta-feira (13), o projeto de Revitalização do Parque Ecológico de São Sebastião, conhecido como Parque Ambiental do Bosque
A reunião ocorrida na Biblioteca Comunitária residencial do Bosque contou com a participação de moradores e líderes comunitários e teve o objetivo de ouvir as sugestões da comunidade na melhoria da proposta que visa revitalizar os equipamentos públicos do espaço ambiental.
Alan Valim disse que a proposta de revitalização do Parque Ecológico da cidade é uma reivindicação antiga da comunidade e que desta vez as obras sairão do papel graças ao empenho e o compromisso do IBRAM (Instituto Brasília Ambiental) de recuperar todos os parques ecológicos e urbanos do Distrito Federal.
Ele afirmou que a participação da comunidade, na discussão do processo de melhorias da cidade, é algo muito importante para o governo Ibaneis Rocha.
O IBRAM vai usar recursos da Câmara de Compensação Ambiental para recuperar as estruturas e revitalizar os equipamentos existentes.
Além de uma pista de cooper, ao redor da área e trilhas entre as árvores, o parque conta também com um anfiteatro, kits de malhação, três quadras de vôlei de praia, quatro campos de futebol de areia, uma quadra poliesportiva, dois parques infantis e a Escola da Natureza tudo isso em uma área de 187 mil m².
Há previsão de ser construído um anfiteatro, quiosque, bicicletário, campo sintético, estacionamento, skatepark e um centro administrativo.
Ao Radar-DF, Alan Valim afirmou que além dos recursos oriundos da Câmara de Compensação Ambiental, administrado pelo IBRAM, que chegam a quase R$ 3 milhões, as obras do Parque Ambiental do Bosque contarão também com R$ 1. 2 milhão, dinheiro de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital João Hermeto (MDB).
O projeto atual foi desenvolvido pela equipe técnica da própria Administração e apresentada ao IBRAM que fez algumas considerações.
“A reunião de ontem, teve o objetivo de mostrar para a comunidade com o intuito dsaber o que os moradores querem e esperam do parque”, explicou o administrador.
“Vamos dar andamento urgente a essa revitalização”, enfatizou o secretário das Cidades, Gustavo Aires. “O governador Ibaneis Rocha tem sempre colocado que estamos aqui apenas como soldados”, completou.
Estiveram presentes também o Comandante do 21° BPM; a gerente de regularização da CODHAB Marcela e a superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do IBRAM, Rejane Pieratt. Por Toni Duarte//RADAR-DF.