Jovem artista de 16 anos muda a cara das paradas de ônibus de São Sebastião com suas pinturas, e população agradece

0
284

As paradas de ônibus das avenida principal de São Sebastião estão de cara nova. Uma parceria entre Administração, a artista, Associações e comerciantes locais tornou possível a transformação do que era apenas cimento, numa obra linda que encanta quem passa nas avenidas da cidade. Todos deram sua contribuição para que esses espaços ganhassem vida, com muitas cores e paisagens belíssimas. Antes da artista começar a esboçar sua pintura, a administração prepara o ponto de ônibus, limpeza e pintura base de fundo. As tintas e os materiais foram doados por comerciantes locais que incentivam a ação. A pintura ficou por conta da jovem artista de 16 anos, moradora de São Sebastião, Maria Alísia Ramos de Sousa, que se identifica pelo nome artístico Tequila, dona de um talento impressionante e orgulho de sua mãe que se declara muito feliz por ver sua filha fazendo o que gosta.


Estudante do ensino médio em uma escola pública da cidade, a jovem artista revela que nunca fez curso de pintura e que tem um sonho de se tornar uma grafiteira profissional e tatuadora. Perguntada pelo Jornal Mangueiral como surgiu a ideia de pintar as paradas de ônibus, Tequila disse: “eu via as paradas sujas e sem cor, dai senti vontade de torná-las mais bonitas. Conversei sobre o assunto com uma amiga que me deu a ideia de procurar a Administração da cidade e saber se dava para fazer essa arte nas paradas. O administrador gostou muito da ideia, apoiou e procurou parceria que deu certo”. O resultado está ao longo das avenidas principais de São Sebastião. A comunidade agradece!
Outra obra de arte que encanta está estampada também nas paradas do Jardins Mangueiral que foram revitalizadas e estão cheia de cores, com lindas paisagens pintadas pelo Instituto de Artes Nivaldo Nunes de São Sebastião. Esse trabalho foi uma ação promovida pela – Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral.
Agora, o realizadores desse trabalho conta com toda a população para cuidar desses espaços evitando jogar lixo no chão e não colar cartazes de propaganda sobre as pinturas. Já existe local apropriado para isso, nos pirulitos que ficam ao lado de cada parada de ônibus. A Administração irá fiscalizar e notificar quem colar cartazes em locais proibido nas paradas de ônibus.
Veja fotos e vídeos produzidos pela equipe do Jornal Mangueiral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui