Melhora relação de deputados com Planalto e apoio à Previdência, diz XP

0
37

Pesquisa da XP Investimentos mostra que 49% dos deputados avaliam como ótimo ou bom o relacionamento individual dos deputados com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O número representa uma melhora quando comparado ao resultado de abril (34%).

Eis a íntegra da pesquisa realizada de 18 a 26 de junho. Foram consultados 236 deputados.

Os dados revelam ainda que, entre os deputados consultados, 27% consideram como ruim ou péssimo o vínculo com o líder do Executivo. O percentual daqueles que avaliam como regular foi de 19%.

O relacionamento entre a Câmara e o Planalto também apresentou melhoras: 28% dos entrevistados avaliam como ótimo ou bom frente aos 16% do último levantamento.

Os dados mostram ainda que o relacionamento foi considerado ruim ou péssimo por 33% e regular por 38%.

APOIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA 

A pesquisa também fez uma comparação entre o apoio dado ao texto da reforma da previdência apresentado pelo governo em abril e ao relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que dever ser votado na próxima 3ª feira (2.jul.2019).

Os dados mostram que, entre os congressistas, 56% concordam em partes com o relatório frente aos 42% que concordavam com parte do projeto inicial apresentado pelo governo.

Em abril, 25% discordavam totalmente do texto de Bolsonaro, agora 15% discordam do texto do relator

Atendimento às demandas

A pesquisa também apurou se o Planalto tem atendido as demandas dos deputados. Neste quesito, os congressistas se mostraram divididos: 31% disseram que o governo atende muito bem os pleitos e outros 30% disseram que atende muito mal.

Entre os 236 deputados entrevistados, 26% disseram que são mais ou menos atendidos, 9% disseram não ter demandas e 5% não souberam ou não responderam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui