Família de vítima do incêndio no Ninho do Urubu faz manifestação no CT do Flamengo: ‘O clube pode esquecer, mas a gente não’

0
100

Familiares do lateral-direito Samuel Thomas Rosa, um dos jovens das categorias de base do Flamengo que morreu em incêndio no Ninho do Urubu, fizeram uma manifestação em frente ao centro de treinamento do clube na manhã desta segunda-feira (18). Milton, Moisés e Caíque – tio, irmão e primo da vítima – exibiram uma faixa para recordar os garotos que faleceram na tragédia de fevereiro deste ano. “Boa sorte na Libertadores dia 23/11. Não se esqueçam dos nossos meninos do Ninho do Urubu. Samuel Thomas, Cristian Esmério, Jorge e companhia. Eles vestiram essa camisa. Saudades eternas”, dizia a faixa. Em entrevista ao Globoesporte.com, Milton Rodrigues de Souza destacou que a manifestação não tem relação com as negociações do Flamengo com as famílias das vítimas. Em outubro deste ano, o Rubro-Negro ganhou processo contra o Ministério Público do Trabalho e evitou penhora de R$ 100 milhões. A ação visava garantir a indenização das famílias das vítimas do incêndio no Ninho do

“Estamos aqui em prol da lembrança do nosso Samuel. Trouxemos uma faixa com as fotos dos meninos. Eu sou defensor dos direitos da criança, e Samuel e Christian (Esmério, goleiro que também faleceu na tragédia) faziam parte de um projeto social meu, o ‘Bom de Bola'”, disse Milton.

“Meu objetivo não é dinheiro aqui, é lembrança. Que o Flamengo se manifeste em termos de homenagens. Podiam pensar em colocar as fotos dos meninos aqui no muro do Ninho, por exemplo”, acrescentou.

O incêndio no Ninho do Urubu matou 10 jovens e deixou três feridos em fevereiro deste ano. Até agora, o Rubro-Negro fechou acordo com familiares de quatro vítimas e assinou contrato que prevê o pagamento de R$ 10 milhões em indenizações e pensões.

O Ninho do Urubu segue sendo utilizado pelas categorias de base do Flamengo, mas com novas instalações. A área atingida pelo incêndio agora é usada como estacionamento para o futebol profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui