Abel Braga é anunciado como novo treinador do Cruzeiro

0
129

Abel Braga é o novo treinador do Cruzeiro. O treinador de 67 anos, que estava sem clube desde o pedido de demissão do Flamengo, em maio, aceitou a oferta da equipe mineira para assumir o comando após a demissão de Rogério Ceni – que por sua vez retornou ao Fortaleza.

Abel Braga assinou contrato até o final de 2020 e, embora tenha defendido a Raposa nos tempos de jogador, entre 1981 e 1982, jamais havia passado pela Toca da Raposa como técnico.

No Cruzeiro, Abel Braga também reencontrará Fred e Thiago Neves, jogadores que tiveram problemas respectivamente com Mano Menezes e Rogério Ceni, antecessores de Abel no cargo. O perfil “paizão” pode ter sido também importante na escolha, uma vez que o elenco de medalhões na equipe mineira vem sendo criticado nos últimos meses.

A informação foi dada inicialmente pela Rádio 98fm e confirmada pela reportagem da Goal Brasil. A tendência é que Abel Braga faça a sua estreia contra o Internacional, em 5 de outubro. Antes, o Cruzeiro entra em campo contra o Goiás, neste domingo (30), também pelo Brasileirão.

O Cruzeiro atualmente ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui